Unknown TUTORIAL: Como Pintar o Cabelo com Azul de Metileno [AM] 5

22 de janeiro de 2015

TUTORIAL: Como Pintar o Cabelo com Azul de Metileno [AM]

Oii unicórnias, tudo bem? Hoje eu vim fazer um tutorial ensinando a pintar o cabelo de azul com o famoso azul de metileno que vocês já me viram usando em um vídeo em que eu ensinei a fazer Californiana Colorida! Pra quem não viu e quer aprender a fazer essas californianas vou deixar o link aqui: https://www.youtube.com/watch?v=DY4zNnAQnRI&list=TLul9SBBB7xiI

Bom, voltando para o post então vamos aprender e ficar coloridas haha



Antes  de qualquer coisa, Azul de Metileno mais conhecido como AM, é um remédio de cicatrização de pele então podem ficar tranquilas que essa história de que dá câncer é tudo lenda! Eu já usei várias vezes e sei que vou usar muitas outras, não tem problema algum, é super baratinho e rende muito, então é tudo de bom =D E outra coisa importante: Azul de Metileno é usado para pintar o cabelo de azul, como o próprio nome já diz! Somente AZUL!

SIM PRECISA DESCOLORIR!

Onde comprar? É muito fácil, como é um remédio então pode ser encontrado em farmácias e drogarias.

O valor varia, mas tenho certeza de que não passa de 5 reais em lugar nenhum. Eu compro por 2,50 um potinho, que pode pintar um cabelo bem comprido como o meu várias vezes! O meu durou quase 1 ano rsrs.

 O que você vai precisa:
 - Luvas
-Um pote de plástico 
- Uma colher de plástico descartável
-Um medidor (eu uso uma colher de sopa mesmo ou como eu já estou acostumada viro o próprio potinho mesmo) 
-Pincel para pintar o cabelo
-Roupas e toalhas velhas para proteger contra manchas
-Qualquer creme BRANCO e denso.

ANTES DE PINTAR NÃO ESQUEÇA DE DESCOLORIR! O IDEAL PARA O AZUL É LOIRO CLARÍSSIMO OU BRANCO (de preferência).

Primeiramente tem que descolorir o cabelo, lavar bem com shampoo e secar, pode ser ao natural ou com o secador como você preferir desde que esteja bem sequinho quando for passar a tinta!

 Primeiro você pega seu potinho e coloca o creme branco que você escolheu, o tanto que você acha que vai dar para seu cabelo todo, depois com a ajuda de uma colherzinha de plástico, você vai colocando o AM, a cor é você quem faz, se você colocar mais AM o azul fica mais forte, se você quiser uma cor mais clarinha é só colocar alguns pinguinhos e ver com que cor vai ficando a misturinha!

Depois é só repartir o cabelo de uma maneira que seja mais fácil para você aplicar a tinta ou pede ajuda para alguém, com o pincel é só espalhar a tinta uniformemente no cabelo e deixar agir por aproximadamente 30 minutos, eu deixo menos e sempre pega bem a cor, mas você pode ficar o tempo que quiser, a tinta NÃO vai durar mais no cabelo só porque você deixou agindo o dia todo, mas vai de cada um, quando você viu que a tinta já pegou no seu cabelo é só lavar normamente!
Depois é só secar e sair divando se cabelo azul *_*

Querem ver o meu?? Separei algumas fotinhos minhas para vocês se sentirem inspirados







Conforme as lavagens a cor vai desbotando e você precisa retocar, ok?!
Qualquer dúvida já sabem, é só deixar a pergunta nos comentários que eu vou responder! Espero que tenham gostado do post de hoje, até o próximo!
Xoxo ;* 

                                       Comente! Seja um dos nossos top comentaristas.

2 comentários:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Layout de Ale Trancoso.
Tecnologia do Blogger
© Mundo de Unicórnio Todos os direitos reservados.
Mundo de Unicórnio